O Google Meu Negócio, GMN, é uma ferramenta sem custos que o Google disponibiliza para os proprietários de empresas apresentarem seus produtos e serviços aos consumidores de forma fácil e rápida.

O que era um luxo, hoje é uma ação básica. Estar na internet, ter um site, investir em canais de comunicação é uma prerrogativa básica para quem tem um negócio.

Essa estratégia se torna básica, tendo em vista que 8 em cada 10 pessoas usam o buscador para saber mais sobre as empresas.

De forma rápida e objetiva o Google Meu Negócio permite um contato direto entre empresas e clientes, além de possibilitar o compartilhamento de informações importantes aos usuários, como: endereço, telefone, horário de funcionamento, horários de pico, notas sobre o serviço/produto, perguntas e respostas, seu menu, eventos e etc.

Se você está se perguntando quais são as vantagens, vamos ressaltar alguns benefícios para seu negócio:

  • Confiança: segundo o próprio Google empresas que verificam as informações do Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores.
  • Oportunidades: Além disso, aqueles que postam fotos em sua conta, recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para entrar no site do que as outras empresas.
  • Resultados: Como toda estratégia de marketing precisa ser mensurada, aqui não é diferente. A plataforma permite que os donos do negócio acessem os dados e informações.
  • Ser encontrado: O GMN possibilita uma maior aproximação com seu cliente, auxiliando na jornada de compra. Por exemplo, seu cliente busca uma loja de calçados no centro da sua cidade, significa que ele tem a intenção de comprar, certo?

Então, quando a loja se cadastra na plataforma, tem grandes chances de ter acessos e receber visitas de potenciais consumidores.

Como ativar o GMN?

  • Acesse a página da plataforma e faça o login pelo link https://www.google.com.br/business/
  • Preencha as informações na aba “Adicionar seu negócio”
  • Confirme sua autorização para gerenciar a empresa.
  • Confirme o local do seu negócio.
  • Adicione mais informações em sua página recém-criada.

Caso você tenha uma conta na ferramenta, faça seu cadastro agora mesmo. Se já usa, lembre-se de manter atualizada e colha bons resultados.